Perguntas Frequentes

Especificaçoes

O que é ISO?

O QUE É ISO 9001

Sistema de gestão da qualidade

A ISO 9001 é um sistema de gestão da qualidade que funciona como um instrumento para ajudar o gestor a encontrar e corrigir processos ineficientes dentro da organização.

 

Os principais objetivos são:

- Atender aos requisitos do cliente com o objetivo de aumentar sua satisfação;

- Obter uma visão da organização utilizando a abordagem de processos;

- Assegurar a melhoria contínua do processo;

- Medir e avaliar os resultados do desempenho e eficácia do processo;

- Monitorar continuamente a satisfação dos clientes.

 

A ISO 9001 assegura boas práticas de gestão e relacionamento entre clientes e fornecedores, com a implementação e a certificação, uma empresa consegue:

- Melhoria do desempenho do produto/serviço e, consequentemente, maior satisfação do consumidor;

- Planejar e controlar de forma sistemática as rotinas de trabalho (padronização e definição de responsabilidades), eliminando retrabalho e dando mais agilidade aos processos;

- Reduzir custos, já que a produtividade será maior;

- Melhorar a comunicação, a moral e a satisfação dos colaboradores no trabalho;

- Aumentar as oportunidades de mercado, já que muitas empresas grandes só compram de fornecedores que têm o selo

 

 

ISO 14001

Sistema de Gestão Ambiental

A ABNT NBR ISO 14000 especifica os requisitos de um Sistema de Gestão Ambiental e permite a uma organização desenvolver uma estrutura para a proteção do meio ambiente e rápida resposta às mudanças das condições ambientais. A norma leva em conta aspectos ambientais influenciados pela organização e outros passíveis de serem controlados por ela.

 

A ISO 14001:2015

Pensando pela ótica da sustentabilidade ouve um foco de mudança da versão da ISO 14001 para ter uma atuação não apenas ecologicamente correta mas atuar também com a gestão ambiental de forma estratégica, pensando no desenvolvimento sustentável da empresa.

A ISO 14001:2015 incorpora além de questões estratégicas, a preocupação com a cadeia de valor, ciclo de vida, entre outras mudanças.

A aplicação da norma depende de fatores como a política ambiental da organização, da natureza das atividades por ela desenvolvidas, dos seus produtos e serviços, dos locais e das condições nas quais o sistema funciona e do atendimento aos requisitos legais e estatutários do mercado.

A ISO 14001 adota uma abordagem sistêmica que possibilita que a organização atinja o sucesso sustentável a longo prazo  e estabelece melhores práticas para:

- Proteção ao meio ambiente pela prevenção ou mitigação dos impactos ambientais adversos;

- Mitigação de potenciais efeitos adversos das condições ambientais da organização;

- Aumento do desempenho ambiental;

- Utilização de perspectiva de ciclo de vida que pode prevenir o deslocamento involuntário dos impactos ambientais dentro do ciclo de vida.


A importância de contribuir com o desenvolvimento sustentável é hoje vital nas empresas. A Gráfica Viena entre poucas gráficas possui as ISO 9001 e ISO 14001. Mantemos um compromisso constante com nossos clientes, comunidade, fornecedores, governo, investidores, e funcionários para que suas expectativas sejam atendidas. Nosso sistema de gestão integrado é auditado, garantindo que os procedimentos serão sempre seguidos a risca. Mantemos índice e satisfação de clientes acima de 90% e controle rigoroso quanto a redução de resíduos e preservação de o meio ambiente.


Fechar
Gostaria de perguntar algo? Clique aqui.